Roberto Barcellos palestra sobre qualidade da carne no Zootec 2017

Especialista irá abordar o papel da zootecnia para a melhoria da carne brasileira

Consultor de projetos que produzem carnes especiais, Roberto Barcellos, diretor da Beef&Veal,  ministra a palestra “Carne de qualidade: sabemos o que devemos produzir e desejamos consumir?” durante o XXVII Congresso Brasileiro de Zootecnia – ZOOTEC 2017, que acontece em Santos de 22 a 24 de maio.

Sua empresa de consultoria é especializada em operacionalizar a produção para atender nichos cada vez mais específicos de consumidores.

Para ele, a carne brasileira apresentou uma melhora gradativa com os investimentos do setor produtivo em genética e nutrição nos últimos anos, mas ainda está longe das carnes mais valorizadas no mundo.

“Houve uma aproximação da zootecnia com o consumidor final e com a gastronomia. A função da zootecnia é produzir aquilo que o consumidor quer e, por incrível que pareça, isso só começou a acontecer nos últimos dois anos, porque buscávamos aumentar índices produtivos, sem nos preocuparmos com o impacto na qualidade do produto final”, explica Barcellos.

Para o especialista, qualidade virou palavra de ordem, e produzir a característica desejada pelo consumidor é a grande evolução da zootecnia.

“É justamente isso que eu vou abordar na minha apresentação no Zootec. Quem determina aquilo que será produzido é o consumidor e a zootecnia vai direcionar essa exigência do produto final adequando genética, nutrição, sanidade e manejo”, finaliza.

Barcellos assinou seu primeiro projeto de carne em 2000, para a Fischer S/A Agropecuária, empresa do grupo Citrosuco, que implantou uma pecuária intensiva e verticalizou a produção, lançando a marca Fischer Beef. Anos depois trabalhou na indústria, sendo responsável pelos programas de qualidade do Marfrig até 2011, quando retomou suas atividades como consultor.

A palestra de Barcellos no Zootec 2017 acontece no dia 22 de maio, a partir das 16h.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento: http://abz.org.br/zootec2017.

Sobre Pedro Paulo Policiano Públio

Pedro Paulo Policiano Públio
Graduando em Zootecnia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB, integrante do grupo de estudo em Suplementação de Bovinos a Pasto. Estudante com ênfase em Nutrição e Alimentação Animal. Amante de equinos e informática. Idade, 24 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by moviekillers.com