Integração Lavoura-Pecuária é destaque no Zootec 2017

Um dos palestrantes mais requisitados do setor pecuário, Antônio Chaker fala sobre o papel de ILPF no Brasil

O zootecnista Antônio Chaker El Memari Neto, mestre em produção animal pela Universidade Estadual de Maringá (PR), e diretor do Instituto Terra de Métricas Agropecuárias, participa doXXVII Congresso Brasileiro de Zootecnia – Zootec 2017, em Santos (SP).

Um dos palestrantes mais requisitados do País no setor pecuário, Chaker ministra palestra sobre o papel da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) na agropecuária brasileira.

A área atual com algum tipo de adoção de sistema ILPF no Brasil atinge 12 milhões de hectares, segundo estudo elaborado pelo Kleffmann Group, com acompanhamento técnico da Embrapa.

Nascido em Belém do Pará, Chaker fundou a Consultoria Terra Desenvolvimento Agropecuário. Em dezembro de 2014, deixou a empresa para criar o Instituto Terra de Métricas Agropecuárias, que hoje conta com 25 consultores associados e escritórios em Sinop (MT), Maringá (PR), Palmas (TO) e Redenção (PA). O instituto trabalha principalmente com gestão financeira e de pessoas, com base em metodologias próprias.

A palestra de Chaker acontece no dia 22 de maio, a partir das 13h30.

Sobre o Zootec 2017

Com o tema central: “Inovação e Empreendedorismo para o Agronegócio Pecuário”, a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), a Universidade de São Paulo (USP) por intermédio da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) e a Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) promovem, de 22 a 24 de maio de 2017, o XXVII Congresso Brasileiro de Zootecnia – ZOOTEC 2017, o maior e mais completo evento do setor no Brasil.

O ZOOTEC reúne empresários, profissionais, pesquisadores e estudantes de graduação e de pós-graduação das ciências agrárias empenhados no desenvolvimento de potencialidades no campo do complexo agroindustrial, com enfoque nas cadeias que envolvam produtos e serviços voltados para a produção animal.

Em sua 27ª edição, o evento será realizado no Mendes Convention Center, em Santos (SP).

Informações e inscrições podem ser feitas pelo site.

ZOOTEC 2017

Best free WordPress theme

Sobre Pedro Paulo Policiano Públio

Pedro Paulo Policiano Públio
Graduando em Zootecnia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB, integrante do grupo de estudo em Suplementação de Bovinos a Pasto. Estudante com ênfase em Nutrição e Alimentação Animal. Amante de equinos e informática. Idade, 24 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by moviekillers.com