Acordo permitirá exportação de bovinos vivos para a Turquia

Imagem: globorural.globo.com
Imagem: globorural.globo.com

O Brasil fechou acordo com a Turquia para exportação de bovinos vivos para engorda. Até então, o País não tinha autorização para fazer esse tipo de venda para os turcos. A liberação ocorreu depois que Ministério da Agricultura concluiu, na última sexta-feira, (21/8), a negociação do Certificado Zoossanitário Internacional (CZI) com o Serviço Veterinário turco.

A Turquia importou em 2014, 50 mil cabeças, a maioria oriunda de Áustria, Hungria, Estados Unidos e Alemanha. No ano passado, as exportações brasileiras totais de bovinos vivos para engorda chegaram a 646,7 mil cabeças, o equivalente a US$ 675 milhões. Desse total, 79% foram para a Venezuela; 12% para o Líbano; 4% para a Jordânia; e 3,5% para o Egito.

Fonte: revistagloborural.globo.com

Best free WordPress theme

Sobre Marciano Tenorio Marinho

Avatar
Marciano Tenório Marinho 20 anos Discente do Curso de Bacharelado em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE, campus Unidade Acadêmica de Garanhuns - UAG. Tendo experiências em analise de alimentos e Integrante do Programa de Educação Tutorial no PET Biotecnologia.

Veja Tambem!

Pecuária de ciclo curto x tradicional: Análise crítica

Sistemas de produção da pecuária Brasileira (Atualidades e perspectivas) No Brasil existem basicamente dois sistemas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by moviekillers.com