@ Continua estável para o Boi Gordo e instável para as demais categorias

O mercado do boi ainda caminha estável em relação aos preços das suas categorias, devido à crise econômica em que se encontra o país, variações nos preços dos insumos e da relação de oferta e demanda.

A desvalorização do bezerro está afetando fortemente o abate de vacas, gerando uma maior oferta no mercado o que está influenciando na baixa do preço da @ de fêmeas. Segundo pesquisas da Cepea, o bezerro e as vacas estão sofrendo grande desvalorização de preços.

A tendência do mercado está na estabilidade do preço atual da @ do boi gordo, sem variações bruscas. Segundo pesquisadores do Cepea, enquanto parte dos frigoríficos ainda têm escalas mais longas, outras unidades têm necessidade de aquisição e, com isso, ofertam preços mais elevados.

Os valores indicados pela Scot Consultoria mostram uma estabilidade no preço da @ do boi gordo principalmente, iniciando o mês com valores médios de R$ 136,85 / @, preço de à vista. No caso da vaca gorda este preço tende a ter uma queda significativa, sendo a média de R$ 128,86 / @, preço de à vista.

Sobre Tarcísio Ribeiro Paixão

Técnico Ambiental - IFBA Graduando em Zootecnia - UESB Bolsista da CNPq, com ênfase em nutrição e produção de Bovinos a Pasto e Confinados

Veja Tambem!

Aspectos genéticos da presença/ausência de cornos em bovinos

Introdução Na vida selvagem, a presença de cornos é de fundamental importância. Animais aspados (com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by moviekillers.com