Produtos de origem animal – orientação sobre consumo saudável e seguro

Alunos de graduação da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP disponibilizam mais seis vídeos para o projeto Alimentos – Veterinária USP. Eles esclarecem, em linguagem lúdica e bastante didática, questões sobre micro empreendedorismo e alimentos; mel e alimentação infantil; carne clandestina, leite cru, alimentos e viagens internacionais, entre outros.

Iniciado em 2014,  o projeto faz parte da disciplina de (disciplina regular para os estudantes de Medicina Veterinária), alinhada com a Extensão Universitária, um dos três eixos vocacionais da Universidade de São Paulo.  É coordenado pela Professora Simone de Carvalho Balian, do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal, do médico veterinário e mestre André Luiz Assi e do engenheiro de pesca e doutorando Werner Martins.   Tem como foco tornar o conhecimento técnico-científico acessível à população e proporcionar aos graduandos a aplicação prática dos conteúdos, por meio vídeos disponibilizados no  youtube.

De acordo com a professora Simone “o objetivo é apresentar conceitos importantes sobre produção e compra de alimentos, qualidade de vida, oferecendo aos estudantes a oportunidade diferenciada de produzir algo em retribuição à sociedade e uma experiência relevante para a vida profissional, independente da área de atuação pretendida”.

Confira abaixo a relação dos vídeos que se somam a outros 9, disponibilizados em 2015.

O que devo saber para ser um Microempreendedor Individual (MEI) no setor de alimentos?
(https://youtu.be/cc_hViSNIDo)

Tem o intuito de informar sobre o que é o MEI, quais os procedimentos necessários para regularização e benefícios de um pequeno negócio para produção de alimentos. Foi produzido por Alessandra F. Cechim, Ana Carolina Simões, Diogo de Campos Tosi e Fernanda C. Tega.

Recomendações sobre a utilização do mel na alimentação infantil (https://youtu.be/EDQHvxwDcGs)
O objetivo é informar ao consumidor sobre características do mel e o motivo de não ser recomendado seu uso para alimentação em crianças pequenas. A produção é de Ariane Galdino, Arícia Benvenuto, Helena Maciel e Lina Binder.

Risco do consumo de carne clandestina (https://youtu.be/cFB531UbqGM)
Informa sobre os riscos de consumir carne clandestina, como identificar e os cuidados com esses alimentos. Produção de Allison Kawaoku, Carla Boni, Rodrigo Nascimento e Tamara Boni.

Leite Cru X Industrializado (https://youtu.be/6JXUG9WtzbE)
Fala sobre as características do leite, tipos, cuidados e quais os riscos de se consumir o produto cru. A produção é de Juliana P. S. Nogueira, Mariana P. Viziack, Paula Cristina C. Molinari e Thais N. S. Nishida.

O que posso levar na mala? (https://youtu.be/cMiyXWf1f5Y)
Informa sobre quais alimentos podem ser levados em viagens internacionais e quais os riscos desta prática. Com a produção de Alex Satsukawa, Camila de Abreu Gir, Beatriz Mayumi Toda e Julia Rosas Hochheim.

Jornal Vet – O que fazer ao encontrar problemas em estabelecimentos alimentícios?
(https://youtu.be/1X0lpOP7qno)

Saiba o que fazer se perceber irregularidades no comércio de alimentos em relação à vigilância sanitária do município de São Paulo. Produzido pelos alunos Brenda Alcântara, Érica Baumel e Vivian Monteiro.

Mais informações: (11) 3091-1381 ou balian@usp.br.

Enviado por
Ivete Fortunato, FMVZ-USP.

Sobre Pedro Paulo Policiano Públio

Pedro Paulo Policiano Públio
Graduando em Zootecnia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB, integrante do grupo de estudo em Suplementação de Bovinos a Pasto. Estudante com ênfase em Nutrição e Alimentação Animal. Amante de equinos e informática. Idade, 24 anos.

Veja Tambem!

Pastejo Rotacionado de Palma Forrageira

Best free WordPress theme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by moviekillers.com